Tudo sobre Maltodextrina – Engorda? Como tomar, Efeitos Colaterais…

2

Atualmente, o nome Maltodextrina tem sido muito falado no meio esportivo e fitness. Mas, ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas com relação ao que é, como funciona, como tomar efeitos colaterais desse suplemento. Nessa página nós vamos procurar sanar as principais dúvidas sobre a Maltodextrina, então fique ligado!

Tudo sobre Maltodextrina - Engorda? Como tomar, Efeitos Colaterais...

O que é a Maltodextrina

A Maltodextrina é um composto que ajuda a realizar os treinos com mais disposição e menos fadiga. Trata-se de um carboidrato proveniente do milho, misturado a outras substâncias em uma suplementação. Ele é absorvido de forma fácil e lentamente, gerando mais energia e disposição para as atividades físicas. Por manter e sustentar os níveis de energia corporal durante atividades físicas que necessitam de resistência, a maltodextrina é muito utilizada por:

  • Praticantes de musculação;
  • Jogadores de futebol, basquete e tênis;
  • Maratonistas;
  • E outros.

De forma geral, esse carboidrato é consumido por pessoas que buscam a hipertrofia.

+ dicas, Os 7 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular. Dicas da atleta fitness, Giovana Guido.

Como a Maltodextrina age no organismo

A Maltodextrina libera lenta e gradativamente glicose para o sangue, porque em sua composição há polímeros de dextrose. O alto índice de glicose presente no carboidrato faz com que o pâncreas responda, gerando uma grande quantidade de insulina.

A Maltodextrina é eficaz?

Se utilizada de forma correta, durante a atividade física ou logo após o seu término, a maltodextrina pode sim ser bastante eficaz. Sendo assim, o composto ajudará a repor energias e a diminuir o cansaço. É importante lembrar que não é somente a maltodextrina pura que proporciona a energia extra, mas a soma de todos os nutrientes que também compõem o suplemento, como as proteínas, vitaminas e minerais.

+ dicas, Saiba o que Comer Antes e Depois do Treino (E Obtenha Melhores Resultados).

Existem contraindicações? Quais são seus efeitos colaterais?

De forma geral, a maltodextrina não apresenta contraindicações muito específicas e não apresenta efeitos colaterais. A maltodextrina pode causar diarreias leves em quem já é propenso a ter problemas intestinais. Diabéticos não devem fazer uso sem antes consultarem um médico para saber se podem ou não consumir o suplemento.

A Maltodextrina pode causar diabetes?

Essa é uma pergunta muito frequente entre as pessoas que se interessam em fazer uso da maltodextrina. Porém, segundo alguns nutricionistas, dificilmente o uso do composto poderia levar à diabetes ou à resistência à insulina. É importante lembrar que a diabetes tipo 2 e a resistência à insulina são ocasionadas, principalmente, por obesidade, má alimentação e sedentarismo. Sendo assim, é pouco provável que quem está dentro do peso, possui boa alimentação e pratica atividades físicas desenvolva esses problemas de saúde.

+ dicas, 7 dicas para Você Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular!

Maltodextrina engorda?

Outro fato é que, caso a pessoa não faça os exercícios físicos na frequência necessária e corretamente, é possível que haja ganho de peso ao invés de ganho de massa muscular.

Tudo sobre Maltodextrina - Engorda? Como tomar, Efeitos Colaterais...

Como tomar Maltodextrina

Recomenda-se que a maltodextrina seja consumida antes ou logo após o treino. Porém, se a pessoa fizer uma boa alimentação antes de praticar a atividade física, recomenda-se que o consumo seja no pós-treino. Para cada 100 ml de água, é necessário dissolver uma colher de sopa do composto. O mais indicado é que, para um treino de 1 hora, sejam dissolvidas 3 colheres de sopa em 300 ml. Outras formas de consumir a maltodextrina é misturando-a a frutas para fazer shakes ou em iogurtes. Dica: informe o seu médico ou nutricionista caso comece a fazer o uso de suplementos.

Já pensou em Queimar Gorduras e Ganhar Músculos Definidos em apenas 47 dias?

Conheça a Fórmula 47. Um método Infalível de Queimar Gordura e ganhar Massa Muscular Definida em apenas 47 dias.

Com a Fórmula 47 você vai aprender:

  1. Como ganhar até 5kg de Massa Muscular em 47 dias
  2. Como queimar até 8% de Gorduras em 47 dias
  3. Como melhorar seu condicionamento físico em 47 dias
  4. Como construir um abdômen definido em 47 dias
  5. Como ganhar mais força e foco mental em 47 dias
  6. e muito mais !!!

Clique aqui ou no banner abaixo e conheça a Fórmula 47 !

Share.