segredos sexuais

Por que manter segredos sexuais no casal?

Muito provavelmente os segredos que guardamos em nossas relações são compartilhados com muitas pessoas. Isso por que embora a sexualidade humana seja um terreno muito fértil, estamos envolvidos pelas mesmas normas culturais, da onde tiramos inspirações para os nossos desejos e ambições sexuais.

Contudo, uma grande parte desses desejos e ambições são guardados a sete chaves por medo, pelo tabu e também por outra série de motivos. Sendo assim, nesse artigo vamos tentar aclarar as razões pelas quais uma pessoa pode chegar a esconder aspectos da sua vida sexual. Mas também, como deveríamos afrontar esses desafios e a influência da cultura sobre nossa maneira de ser, sentir e atuar.

Os principais segredos sexuais que escondemos num relacionamento

De fato, a sinceridade é um dos principais pilares que sustenta a relação de um casal saudável. Contudo, normalmente guardamos algum segredo de nossas vidas para nós mesmos e muitas vezes esses segredos são de origem sexual. Mas você saberia dizer o que nos leva a guardar em segredo alguns aspectos da nossa vida sexual? Em algumas ocasiões se tratam de preferências inofensivas que poderiam ser até benéficas para a saúde sexual do casal.

relacionamento

Em uma pesquisa realizada por psicólogos nos Estados Unidos, revelou que 36% dos participantes guardavam um segredo. Nesse sentido, dessa porcentagem, mais da metade revelou esse segredo em algum determinado momento da relação. A seguir, os segredos mais comuns revelados nessa pesquisa:

Trair emocionalmente em um relacionamento também é um dos segredos sexuais

A traição aparece em primeiro lugar nessa lista porque representa um dos segredos mais difundidos em uma relação monogâmica. Ademais, indo de encontro com o que se poderia esperar, nessa pesquisa não houve distinção entre os gêneros, havendo casos de traição em ambos os casos. Em outras palavras, ambos os sexos tiveram sentimentos românticos por pessoas fora da relação.

O segredo sexual de gostar das práticas de BDSM

A sigla BDSM contêm os termos, bondage, disciplina, dominação e submissão, como sadismo e masoquismo. Ou seja, se trata de uma série de práticas sexuais alternativas com um consentimento mútuo envolvendo muitos aspectos da dominação e submissão, brincando com o limiar da dor.

Em muitas relações essa prática aparece nas primeiras posições dos segredos em um relacionamento, já que de certa forma ainda é marginalizada em certas culturas.

Ter feito um trio ou ter tido uma experiência com uma acompanhante

Não seria nem a primeira, muito menos a última vez que uma das garotas de programa no Rio de Janeiro em Mileroticos relataria um encontro com alguém inexperiente. Normalmente, esses encontros ocorrem pela curiosidade sexual na hora de ter uma experiência com uma acompanhante.

Mas infelizmente, essas experiências são um grande segredo em muitas relações, além do mais quando o encontro ocorre com um das acompanhantes travestis Rio de Janeiro. Alguns homens se sentem inibidos na hora de contar esses episódios a suas parceiras, seja pelo tabu ou pelo estigma social que envolve ditas experiências sexuais.