bemstar perder-peso fitness saude
points
segredos sexuais

Por que manter segredos sexuais no casal?

Muito provavelmente os segredos que guardamos em nossas relações são compartilhados com muitas pessoas. Isso por que embora a sexualidade humana seja um terreno muito fértil, estamos envolvidos pelas mesmas normas culturais, da onde tiramos inspirações para os nossos desejos e ambições sexuais.

Contudo, uma grande parte desses desejos e ambições são guardados a sete chaves por medo, pelo tabu e também por outra série de motivos. Sendo assim, nesse artigo vamos tentar aclarar as razões pelas quais uma pessoa pode chegar a esconder aspectos da sua vida sexual. Mas também, como deveríamos afrontar esses desafios e a influência da cultura sobre nossa maneira de ser, sentir e atuar.

Leia mais...
exercícios intervalados de alta intensidade

Exercícios intervalados de alta intensidade: HIIT

Como uma das práticas esportivas mais populares no mundo fitness, os exercícios intervalados de alta intensidade consistem na receita perfeita para treinar o seu corpo de verdade. Além do mais, esse tipo de treinamento serve como uma excelente receita para quem quer perder peso.

Nesse sentido a American College of Sports Medicine (ACSM) publica uma lista de tendências relacionadas a atividade física e esporte do próximo ano. Por isso, em 2018 o HIIT (High Intensity Interval Training), como também ficou conhecido, foi um dos primeiros colocados dessa lista em cima do treinamento de força e o Yoga.

Leia mais...
exercício aeróbico

Perder peso com exercício aeróbico ou anaeróbico?

Certamente em algum momento de sua vida você já pensou que estava acima do peso e pensou em começar a fazer algum tipo de atividade física. Por essa razão que um dos objetivos mais recorrentes na hora de praticar esporte consiste em perder peso. Mas você saberia dizer qual exercício é o mais adequado na hora de perder peso, aeróbico ou anaeróbico?

De fato, a atividade física configura apenas uma parte da estratégia se o seu objetivo for reduzir peso. Assim sendo, além da atividade física, a alimentação, a qualidade do sono e a ajuda de algum conselheiro ou psicólogo.

Leia mais...
gânglios linfáticos

Gânglios linfáticos: a arma secreta do corpo humano

O corpo humano pode ser considerado uma das máquinas biológicas mais perfeitas da natureza onde os gânglios linfáticos consistem no perfeito sistema de defesa. Decerto nós sobrestimamos a nossa capacidade desde cedo e tudo começa com um simples comentário ou com uma atitude superprotetora dos nossos pais. Porém, os recém-nascidos humanos são animais extremamente fortes e resistentes.

Nesse sentido, deveríamos aprender a escutar mais o nosso corpo para entender as nossas limitações a partir do ponto de vista individual. Portanto, nesse artigo vamos falar sobre a função e características da nossa arma secreta contra infecções e doenças. Como também quando saber que é hora de consultar um médico ou mudar hábitos de vida prejudiciais a nossa saúde.

Leia mais...
kombucha bebida fermentada

Alimentos e bebidas probióticas e seus benefícios

A frase que diz corpo são é sinal de mente sã cada vez tem mais sentido a partir do momento que desfrutamos dos primeiros resultados de um estilo de vida saudável. Por essa razão as bebidas probióticas têm um especial impacto na nossa dieta. De fato nós somos o que comemos e partir desse ponto de vista, manter uma alimentação equilibrada consiste no melhor conselho de bem-estar que esse blog aportará na sua vida.

Em outras palavras as bebidas probióticas fazem parte de uma dieta equilibrada e balanceada, fortificando o sistema imunológico e muito mais. Desse modo, nesse artigo vamos desvendar todos os segredos e benefícios do consumo de bebidas probióticas.

Leia mais...
chia

Mitos e verdades sobre como consumir chia

Com o intuito de promover uma alimentação mais balanceada, as sementes, fibras e cereais integrais ganharam um lugar de destaque no mundo da gastronomia. Não poderia ser diferente com um dos alimentos mais famosos: a chia.

Na realidade a chia é uma semente da planta Salvia Hispanica que é consumida já faz muito tempo. Em contrapartida, agora está no seu auge de popularidade sendo considerada até como um superalimento. Isso porque nas sementes é possível encontrar uma grande variedade de elementos importantes para a manutenção de uma dieta balanceada e saudável. Mesmo assim, é importante ressaltar que a chia é apenas um de muitos elementos de uma dieta saudável e balanceada. Dessa forma estar consciente dos mitos e verdades sobre esse incrível alimento é fundamental para poder aproveitar de todos os benefícios que essa semente promete.

Leia mais...

Definição muscular: o corpo dos seus sonhos?

Qualquer pessoa já pensou pelo menos alguma vez na vida em ter aquele corpo definido e muito bem trabalhado. Dessa forma fazemos associação direta de um corpo esbelto com horas de treino na academia. Mas será essa premissa verdadeira?

Em outras palavras, o segredo para ter um corpo saudável e definido está na união de diversos fatores. Neles estão incluídos atividade física, mas também não podemos nos esquecer da importância da alimentação e do descanso. Ou seja, ter um corpo definido significa mudar o estilo de vida por completo, desde o momento em que se acorda até o momento de ir dormir.

Leia mais...
amêndoa

Benefícios da amêndoa e o que você deveria saber

Existem vários alimentos que são verdadeiras armas na hora de organizar a sua alimentação. Dessa forma a amêndoa é um dos frutos secos mais famosos do mercado. Talvez seja pela sua capacidade de se adaptar facilmente a qualquer mercado ou pelas suas propriedades alimentárias.

Em outras palavras a amêndoa é um alimento curinga na hora de modificar os seus hábitos alimentários. Também é necessário apontar os benefícios no consumo das amêndoas em relação as gorduras boas, além de ser uma excelente fonte de vitamina E e magnésio.

Leia mais...

Ansiedade por comer doce? Como evitar?

No mundo contemporâneo, mesmo com todas as possíveis comodidades que nos aporta a tecnologia, ainda somos uma sociedade ansiosa. Talvez quiça poderia dizer que ultimamente vivemos um período de estresse digital visto que as tendências e as modas são difundidas com muito mais facilidade.

Por essa razão uma das formas que encontramos de lidar com toda essa profusão de informação é desafogar nossas angústias em vícios. Um dos mais comuns e mais acessíveis é a uma das drogas lícitas mais poderosas do mercado alimentício: o açúcar. Por isso deveríamos estar atentos aos produtos ultraprocessados e que possuem em sua composição uma grande quantidade de açúcar.

Leia mais...