Como tomar Whey Protein de maneira Correta (+ Resultados)

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Olá, meu nome é Giovana Guido, sou atleta Fitness na categoria “Bikini” e formada em Nutrição Esportiva. Hoje vou trazer dicas de como tomar Whey Protein, quando tomar, além de desvendar alguns mitos, como por exemplo se a Whey Protein engorda mesmo.

O que é Whey Protein

Conhecida também como proteína do soro do leite, a whey protein é altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a produção de proteínas no sangue e tecidos.

Além disso, possui funções antimicrobianas, anti-hipertensivas, reguladoras da função imune e atua como fator de crescimento (ganho de Massa Muscular).

A whey protein é rica, principalmente, nos aminoácidos lisina, leucina, triptofano, cisteína e isoleucina. O benefício sobre o ganho de massa magra está relacionado principalmente à leucina (importante desencadeadora da síntese proteica.

Composição Whey Protein

100g de concentrado proteico do soro do leite (cerca de 3 medidas) possui, em média, 414 kcal, 80g de proteínas, 7g de gordura e 8g de carboidratos.

A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gordura e lactose.

A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas.

Porque usar Whey Protein

Como visto anteriormente, a prática de exercícios físicos requer uma maior ingestão de proteínas, o que se deve a uma maior utilização de aminoácidos como fonte de energia e construção de músculos.

A inclusão de proteínas do soro do leite na dieta mostrou aumentar os níveis de aminoácidos circulantes e melhorou a reparação de tecidos em diversos estudos publicados.

Considerando também que o exercício físico intenso causa depressão imunológica, produção de radicais livres e catabolismo proteico, e que as proteínas do soro do leite agem estimulando o sistema imune, algumas frações são antioxidantes e elas impedem o catabolismo devido à sua rápida digestão e assimilação, é de se esperar que sua ação seja benéfica ao organismo antes e após os exercícios.

Como tomar Whey Protein

Tire suas dúvidas sobre como tomar Whey de maneira certa

A ingestão de proteínas de rápida absorção após o exercício favorece a recuperação e aumento da massa muscular.

Quanto menor o intervalo entre o término da atividade e a ingestão proteica, melhor será a resposta anabólica ao exercício.

Preparando o Whey para tomar

Consuma um shake com whey protein após os treinos com cerca de 20 a 30g de pó e 250 a 300 ml de água, leite desnatado ou leite de soja.

Dica extra: o ideal é que esse shake possua também alguma fonte de carboidrato, sendo maltodextrina ou dextrose (50 a 80g), para que o carboidrato atue na reposição do glicogênio e a proteína seja direcionada para a reparação muscular.

Veja também

Gostou da dica sobre como tomar Whey Protein? Confira no link abaixo uma lista completa que a Giovana fez citando os 7 melhores suplementos para ganhar massa:

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