Você sabia? Pimenta Emagrece e Previne o Envelhecimento Precoce

2

Olá, meu nome é Glaucia Santos, sou nutricionista, especializada em nutrição clínica. Hoje vamos tratar sobre o assunto: Pimenta Emagrece? Quais são os reais benefícios da Pimenta?

A pimenta é uma especiaria utilizada na culinária do mundo todo devido ao seu inconfundível sabor picante.

São muitas variedades, sendo que no Brasil são utilizadas principalmente as do gênero Capsicum, que englobam a pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, jalapeño, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci ou chapéu de frade.

Além de conferir um sabor todo especial às preparações, esses tipos de pimentas possuem compostos chamados capsaicinoides que conferem a ardência característica, e ainda possuem propriedades funcionais que trazem muitos benefícios as saúde.

Pimenta EMAGRECE e previne o envelhecimento precoce

Pimenta emagrece!

Uma das propriedades que tem sido muito estudada é o seu potencial termogênico, que auxilia no processo de emagrecimento.

Sua ingestão eleva a temperatura do organismo, aumentando o gasto calórico em até 20%. Além disso seu consumo previne o acumulo de gordura na região abdominal.

Existem ainda estudos que sugerem que a capsaicina aumenta a atividade do sistema nervosos simpático, afetando o comportamento da ingestão alimentar, o que pode diminuir o desejo de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras auxiliando ainda mais na perda de peso.

Outros benefícios da pimenta

Ajudar a manter a forma já é ótimo, mas o consumo de pimenta é ainda capaz de prevenir o envelhecimento precoce, isso devido ao seu efeito antioxidante, conferido pela substancia chamada capsaicina e por outros nutrientes presentes no fruto.

Outro beneficio da pimenta é seu efeito cardioprotetor, já que ela ajuda a reduzir o colesterol e atua no sistema circulatório, além de ter propriedades antiinflamatórias. Existem ainda estudos que revelam seu efeito na prevenção do câncer e no combate à depressão e alivio de dores.

Como consumir

A melhor maneira de consumir a pimenta é fresca, pois isso preserva os nutrientes, mas as opções em forma de molho, conservas, geleia e desidratada, mesmo perdendo parte dos nutrientes, ainda são benéficas.

Mas ATENÇÃO! Não exagere…

Mesmo sendo benéfica para a saúde, a pimenta não pode ser consumida de maneira exagerada, pois seu excesso pode causar queimaduras, bolhas na boca ou na língua, além de náusea, alteração respiratória e vômitos.

Apesar de não existirem comprovações científicas de que a pimenta causa irritações ou outros distúrbios digestivos, é recomendado, por precaução, que pessoas que têm úlcera ou gastrite, evitem o consumo em excesso do fruto, principalmente se notar desconforto ao ingerir.

Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos)

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Clique aqui ou no banner abaixo e assista o vídeo, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Os Melhores Exercícios para Emagrecem em Apenas 8 Semanas

Share.