11 dicas fundamentais para perder os Últimos Quilos

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Que perder os últimos quilos são os mais difíceis você já deve saber… Mas porque isso acontece?

O tempo é um grande vilão tanto para as mulheres como para os homens.

No homem com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento e a produção de testosterona diminui. Isso influência de maneira negativa na hora de perder os últimos quilos e colabora e muito para o aumento de gordura corporal.

Já nas mulheres, além das formas naturais que o corpo adquire com o decorre do tempo, outro fator que dificulta a perder os últimos quilinhos é depois da gravidez.

Durante o processo de gestação, o corpo da mulher necessita de muita gordura para manter o bom funcionamento do organismo e enviar energia ao feto e mesmo depois de ter ganhado o bebê, o organismo mantém aquela taxa de gordura que é muito difícil de perder.

Além disso, possuir vícios e maus hábitos alimentares em parceria com o sedentarismo também são agravantes na hora do emagrecimento.

Mas seja qual for seu real motivo, saiba que existem algumas técnicas que lhe permitem perder aqueles indesejáveis últimos quilos. Nessa página nós separamos 11 delas que você deve aplicar a partir de agora! Vamos à elas?!

11 dicas fundamentais para perder os Últimos Quilos

11 dicas essenciais para perder os Últimos Quilos

 

1. Aguá, muita aguá…

Beber bastante água auxilia o fígado a cumprir melhor suas funções, entre elas metabolizar a gordura dos alimentos.

Isso contribui para eliminar os últimos quilos, além de auxiliar no funcionamento intestinal.

2. Comer de 3 em 3 horas

Não pule nenhuma refeição: comer a cada três horas é importante para manter o metabolismo mais acelerado.

Confira na matérias seguinte como e porque é necessário comer a cada 3 horas durante um processo de emagrecimento.

3. Alimentos termogênicos

Aposte nos alimentos termogênicos: chá-verde, gengibre, canela e pimenta vermelha têm o poder de elevar a temperatura corporal promovendo um alto gasto energético ao serem processados, ajudando na perda de peso. Além disso, aumentam o ritmo do metabolismo.

Algumas boas dicas são temperar os grelhados com pimenta (dedo de moça, pimenta-do-reino ou malagueta), rale gengibre na salada, no suco, na sopa, no chá e coloque canela nas suas receitas.

4. Controle algumas coisas…

Controle a ingestão de carboidratos, gorduras e proteínas: prefira proteínas magras, gorduras boas e alimentos ricos em fibras.

Esses alimentos devem ser consumidos em proporções menores.

5. Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Prefira carboidratos de baixo índice glicêmico: são eles pão, arroz e massas integrais, granola, grãos e cereais integrais, raízes como batata-doce.

Por terem um índice glicêmico entre médio e baixo, evitam picos de insulina (hormônio que favorece o estoque de gordura).

6. Vamos fazer a feira?

Verduras, legumes e frutas são boas fontes de fibras. Eles garantem uma maior saciedade além de ajudar no funcionamento intestinal.

7. Proteínas Magras? Pode…

Invista nas proteínas magras: ou seja, vindas de alimentos com pouca gordura, como peixe, frango, ovo, iogurte desnatado e queijo magro.

8. Existem gorduras que são Boas…

Aproveite as gorduras boas: azeite extra virgem, castanhas, amêndoas, abacate, sementes de chia e linhaça.

A gordura boa também está presente em peixes como atum, salmão e sardinha.

9. A salada deve ser a atriz principal do seu prato

Comece o almoço pela salada, coma devagar e depois inicie a refeição principal.

Isso já vai garantindo certa saciedade nos ajudando a não comer mais do que podemos no prato principal.

10. Fim de semana: o vilão

Não relaxe no fim de semana, em apenas dois dias você pode repor aquele quilo perdido.

11. Atividade física é indispensável

Faça uma atividade física regular e aumente a intensidade dos seus exercícios sempre que possível.

Fazer os exercícios corretos que queimam gorduras é fundamental, então se liga na dica que temos logo a seguir!!!

 

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