Conheça os 3 Segredos para Perder Barriga + 3 Exercícios para Fazer em Casa

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Você pessoa normal, que nunca fez esforço pra emagrecer ou ainda está na luta para perder uns quilinhos, estará mentindo se dizer que não tem uma barriga que sempre marca em uma roupa ou outra e que aparece em excesso, certo?! Nessa página você vai encontrar 3 dos principais motivos do acumulo de gordura na região da barriga, 3 dicas para perder barriga de maneira eficiente e mais 3 exercícios que vão ajudar a acelerar o processo de emagrecimento!

Então vamos aprender o que fazer para Perder Barriga!

Mas antes de nós partirmos para a solução, vamos analisar o problema.

Quais as causas do excesso de gordura na região da barriga?

As 3 Principais delas são:

1. Flacidez do abdômen

Mantenha a região da barriga sempre fortalecidaA barriga é um ponto de equilíbrio do corpo, a casa de força já que também é o centro, e é atrás dela que está posicionado a maioria dos órgãos vitais incluindo o estômago e o intestino que estão no processo de digestão, portanto é ali que os alimentos ficam até serem digeridos.

Sendo assim, a parede abdominal deve estar fortalecida para suportar os órgãos internos causando inclinação para frente.

2. Acumulação de gordura

Gordura Localizada na BarrigaEsse acúmulo é causado quando ingerimos alimentos muito calóricos, ou ainda com grande quantidade de sal (o qual retém líquido) e não praticamos exercícios para queimar essas gorduras localizadas, formando uma camada de gordura excessiva situada na região do abdômen, coxas e quadril sendo de maior intensidade no organismo feminino.

3. Má postura

Salto Alto pode ser um dos motivos que acumulam gordura na barrigaCorrija o máximo possível a sua postura!

Um dos casos mais comuns é o de hiperlordose, que é o excesso da curvatura lombar, faz com que o bumbum fique arrebitado para trás e a barriga tende a ser inclinada para frente, um grande vilão nesse caso é o salto alto para mulheres.

Ciente de 3 reais problemas causadores de barriga…

Agora conheça 3 dicas matadoras para Perder a Barriga

3 Dicas para Perder Barriga

1. Jamais passe fome!

O processo de perda de barriga acontece com a reeducação alimentar, não com o corte de certos alimentos, ou seja, você deve variar sua alimentação de nutrientes, de preferência pouco calóricos.

É importante também investir em alimentos que contenham fibras solúveis as quais promovem saciedade.

Dica: alimente-se a cada 3 horas, de modo que coma pouco e que não chegue com fome na próxima refeição. Se não tem este hábito coloque um lembrete no celular todos os dias até virar rotina.

Alguns alimentos que ajudam perder barriga:

  • Ervilha e outras leguminosas
  • Feijão
  • Cenoura
  • Grão de bico
  • Aveia
  • Manga
  • Mexerica
  • Laranja
  • Salmão
  • Brócolis
  • Maçã

2. Evite alimentos que acumulam gordura localizada

Existem alimentos que são mais propensos a acumular gorduras no abdômen, saiba quais são eles:

– Alimentos que contém sódio: Alimentos que são ricos em sódio são propensos a acumular gorduras pelo fato que o sódio retém líquido, além de provocar outros problemas, como cardiovasculares.

Exemplos a serem evitados são: Molhos prontos, cereal matinal, peito de frango, pizza, macarrão instantâneo, queijo e presunto.

– Bebidas Alcoólicas: A bebidas alcoólicas possuem as famosas calorias vazias, que não servem para absolutamente nada, apenas vão se acumulando em seu organismo.

– Bebidas Gaseificadas: Além de deixar a barriga estufada pelo efeito do gás, também deixa o metabolismo mais lento, fazendo com que demore para perder as gorduras. Principalmente se for refrigerante de Calorias Zero. Proibido!

– Carboidratos refinados: Estes fazem com que gerem um alto teor de açúcar no sangue, assim armazenará maior quantidade de gorduras além de dar mais vontade de comer por não saciar a fome.

Exemplos a serem evitados são: pão branco, farinha de trigo, biscoitos, bolachas, arroz branco, macarrão, massas e também o açúcar.

– Suco de frutas: É normal pensar que todo suco de fruta faz bem e até mesmo ajuda a emagrecer… Se você pensa assim, saiba que pode estar enganado, pois as principais vitaminas da fruta se concentram na casca e no bagaço, não somente no líquido assim não promovem saciedade.

Entretanto, existem frutas certas que você pode combinar com outros ingredientes e fazer ótimos sucos emagrecedores, quer ver quais são elas?

Sucos Emagrecedores para Perder Barriga

E lembrando, evite ao máximo os sucos artificiais!

3. Pratique atividade física!

Se exercitar é a melhor forma de perder as gordurinhas, e se o foco é perder barriga, nada melhor que fazer exercícios específicos para eliminar a gordura da barriga e também fortificar os músculos evitando que estes causem a flacidez do abdômen.

Confira 3 exercícios para você fazer em casa e perder a barriga

Abdominal tradicional

  1. Deite de costas flexionando os joelhos
  2. Coloque as duas mãos atrás do pescoço.
  3. Contraia o abdômen e se flexione para frente com a força do abdômen.
  4. Não faça força com o pescoço, se acaso sentir dor no pescoço é porque está fazendo de modo incorreto.
Abdominal bicicleta no colchonete

  1. Deite no colchonete com as costas bem firmes no chão e estique as pernas.
  2. Levante um pouco as pernas do chão.
  3. Estenda a perna direita e flexione a perna esquerda.
  4. Com as mãos entrelaçadas atrás do pescoço, faça com que seu cotovelo direito encoste-se ao joelho esquerdo que está flexionado, formando um ângulo de 90⁰ graus.

Elevação Lateral de Pernas

Elevação das pernas lateralmente
  1. Deite de lado em um colchonete.
  2. Apoiando a cabeça em uma das mãos, coloque a outra mão firmando no chão em frente ao abdômen.
  3. Contraia os músculos do abdômen e eleve as duas pernas juntamente, segura um pouco no alto com os músculos contraídos e vai descendo vagarosamente. Repetindo o mesmo movimento o máximo possível.

Utilize todas essa dicas de alimentação e exercícios para perder barriga de forma correta que com certeza alcançará excelentes resultados. Dedique-se!

Se você gostou da matéria, recomendo também o post: Como Secar a Barriga Rápido (18 Dicas + ex. de Cardápio)

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