O que Fazer para Emagrecer em Apenas 12 Dicas

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O inverno é a época em que as pessoas correm atrás do prejuízo para chegar com tudo em cima no verão e não fazer feio nas praias, festas e nas fotos. Por essa razão, vamos ensinar a você o que fazer para emagrecer.

Separamos algumas dicas para te dar uma ajudinha extra e te fazer chegar mais rápido ao corpo tão desejado! Confira.

12 Dicas – O que Fazer para Emagrecer

O que Fazer para Emagrecer

1 • Coma frutas, de 2 a 3 porções por dia. Elas saciam a fome e podem ser uma alternativa para as sobremesas mais calóricas.

2 • Opte por ingerir menos açúcar, ou seja, até mesmo as frutas têm uma lista das mais e menos açucaradas. Vá fundo nas que tiverem valor menor.

3 • Coma alimentos que facilitem a digestão. Sem inchaços e desconforto para você.

4 • Deixe de lado o sal. Tem muitos temperos que podem substituí-lo. Sal é pressão alta, retenção de líquidos, inchaço, celulite, entre muitas outras coisas chatas que ninguém quer, acredite.

5 • Coma salada. Um prato colorido é sinal de boa variedade de nutrientes. Aposte em todas as cores. Não coloque molhos calóricos ou azeitonas. Uma dica: temperar com suco do limão e azeite extravirgem.

6 • Tome chá verde. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e a facilitar a queima de gordura.

7 • Inclua na sua alimentação termogênicos. A canela, a pimenta e o gengibre, por exemplo, funcionam também para acelerar o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Nas dicas de o que fazer para emagrecer, não podem faltar truques como este, mas sem exageros, ok? Evite problemas de estômago.

8 • Escolha as carnes magras, como frango e peixe. As proteínas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e constituição dos nossos músculos.

Quando for fazer as compras de mercado, inclua as opções e cortes mais light.

9 • Da mesma forma que as proteínas, os carboidratos podem auxiliar a sua dieta, se você também escolher os alimentos certos. Precisamos deles para ter a energia necessária nas nossas atividades.

Coma alimentos ricos em fibras, como pães integrais. Mas fique atento ao rótulo: se o pão tem muita farinha de trigo na composição, esquece. Aveia também é uma boa pedida.

O que fazer para emagrecer - Corrida

Movimente-se!

10 • Faça esteira, bicicleta, vá correr. Ganhe quilômetros e perca quilos (o trocadilho feio vale a pena se você seguir a dica, ok?). Sem suar, não há resultado.

11 • Elimine as más gorduras da alimentação. Substitua o óleo de cozinha já tradicional por um mais saudável, como o óleo de coco. O mercado oferece hoje muitas opções.

12 • Mastigue bem e devagar! É sério. Se você fizer uma boa mastigação, além de conseguir fazer com que seu organismo absorva mais nutrientes, você vai dar a ele uma falsa sensação de que comeu uma maior quantidade de comida.

Hábitos saudáveis

Tenha hábitos saudáveis. Isso vale tanto para a alimentação quanto para o dia a dia de atividades. Não seja sedentário. Faça exercícios físicos. Ainda que não vire um atleta, exercite seu corpo.

Não se trata apenas de o que fazer para emagrecer. Faz bem, sobretudo, para o coração.

Muito cuidado com as Tentações

Caso você não se garanta de ficar afastado da geladeira, peça ajuda à família para te ajudar a manter as tentações longe dos outros. Mas faça sua parte!

Quando está fora de casa, a dieta ainda tem validade. Sem essa de zona neutra. Nem pensar em entrar em lanchonetes. Leve seu almoço para o trabalho.

E se tiver um happy hour com os amigos após o trabalho, seja firme e procure opções mais saudáveis no cardápio. Se não encontrar, procure amigos mais saudáveis com quem sair. É sério.

O que fazer para emagrecer só depende agora de você!

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