Saiba o que é Desidratação e 4 Bebidas que ajudam Evitá-la

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Nesta página você vai saber o que é desidratação e conhecer quais são as 4 melhores bebidas que hidratam seu corpo.

O verão chegou e o calor veio sem dó nem piedade! Os dias se encontram cada vez mais quentes, vivemos em uma caldeira dia após dia como se fosse uma “amostra grátis do inferno” rs.

Clima propício para curtirmos uma praia, piscina e praticar esportes. No entanto junto com esse calor está ligado um sério problema que é a Desidratação.

Mas o que é Desidratação?

É uma doença que pode se apresentar três estágios: leve, médio e grave.

Causada pela perda de líquido e sais minerais; os eletrólitos, sendo pela transpiração (suor), urina, respiração, fezes e lágrimas, assim impedindo que o organismo funcione normalmente.

Principais Sintomas da Desidratação

Seus principais sintomas são: boca seca, olhos no fundo, sonolência, dor de cabeça, fraquezas, e pele ressecada.

Em casos mais graves: queda da pressão arterial, convulsões, perda da consciência, falência de órgãos, deixar em coma e pode até levar a morte.

A sede pode ser um fator indicador da desidratação, pois diferente dos camelos nós humanos não temos grandes reservas de água em nosso organismo, assim a sede é uma alerta do nosso corpo em que está faltando líquido e alguma coisa está errada.

Cerveja Desidrata o corpo?

Muitos aproveitam o verão como desculpa para beber aquela cerveja gelada, com intuito de refrescar e aliviar o calorzão, e está enganando a si próprio, pois bebidas que contém álcool é um dos caminhos para a desidratação.

Sabendo de todos esses perigos, o que devemos fazer é nos proteger bebendo muito líquido, mas não qualquer líquido e sim os corretos!

Pensando nisso, nossa equipe elaborou a lista com as 4 melhores bebidas que ajudam evitar a desidratação.

As dicas são válidas inclusive para praticantes de atividades físicas, como por exemplo quem frequenta academias, pratica esportes ou faz exercícios ao ar livre.

4 Bebidas que Hidratam seu Corpo

O que é desidratação + 4 Bebidas que Hidratam

1 – Água Pura

É o hidratante mais indicado por ser natural, porém é indicado após treinos mais leves, ou que a perda de líquido seja pequena.

Nunca esqueça que tudo o que seu organismo faz ele precisa de água. Auxilia na estruturação das células, dá forma ao corpo, está presente no transporte do oxigênio e outros nutrientes, além de regular a temperatura corporal.

2 – Água de coco

É uma grande fonte de hidratação, considerado que ela é um isotônico natural de extrema importância para atletas, pois além de hidratar contém pouquíssimas calorias.

Pode ser consumida naturalmente direto do coco ou industrializada de caixinha por possuírem os mesmos nutrientes. O segundo método contém conservantes, portanto não deve ser consumida demasiadamente por diabéticos e por quem tem problemas renais, pois transmite ao organismo índices de sódio e glicose.

3 – Isotônicos

Quando a atividade física é muito intensa, ocorre uma grande perda de água e junto a isso são eliminados os eletrólitos (sódio e potássio) entre outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

Assim somente a ingestão de água não vai solucionar o problema, pois ela irá repor somente o líquido perdido e não os nutrientes.

Aí que entra o Isotônico! Ele é composto à base carboidratos e sais minerais que ajudam restabelecer os níveis ideais do seu corpo.

4 – Suco de Frutas

Ninguém pode negar que os Sucos de Frutas são excelentes hidratantes, uns mais outros menos, por exemplo, um suco de melancia é bem mais hidratante do que um suco de morango devido sua composição. Mas o que todos devem ter em mente é que a água jamais deve ser substituída apenas por um suco de frutas.

Sucos de Frutas tornam a hidratação muito mais agradável devido ao seu sabor e por ser refrescante, sendo assim uma ótima solução para os dias quentes.

Nota final

Não esqueça que a ingestão de água é insubstituível, e você pode agregar muitos outros hidratantes juntamente a ela (como foi o exemplo das frutas que acabamos de falar).

A recomendação é beber de 2 a 3 litros de água por dia. Hidrate-se e tenha uma vida saudável!

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