Atenção Mulher! Confira os 13 Benefícios da Musculação Feminina (O #4 é Excelente)

0

A maioria das pessoas tem uma visão errada sobre a musculação feminina, pensam que a academia para mulheres é só para emagrecer e para ficar com um corpo bombadão.

A musculação para mulheres vai muito além desse pensamento, claro que quando o objetivo é perder peso, definir ou ganhar massa a musculação não deixa de ser uma ótima opção.

No entanto o profissional responsável por orientá-la destinará o treino certo para sua meta seja ela hipertrofia ou emagrecimento.

Então perca esse medo, pois não vai ser da noite para o dia que a mulher vai ficar enorme toda bombadona, quando esse é o foco, com certeza vai exigir mais esforço, uma alimentação adequadamente, e até consumo de suplementos para que isso aconteça, como também para o emagrecimento.

Os 13 Motivos que exaltam a importância da Musculação Feminina

Benefícios da Musculação Feminina

A musculação feminina vai adiante de tudo isso, então confira os 13 principais benefícios que a musculação feminina traz, e o porquê você jamais deve dispensar essa ideia:

1. Previne Osteoporose

Sabe-se que a osteoporose é uma doença que ataca as mulheres na velhice após a menopausa pelo fato de perder o estrógeno, hormônio responsável pela formação da estrutura óssea, assim a musculação para mulheres é recomendada porque assim, estará colaborando com o fortalecimento dos ossos, prevenindo possíveis problemas futuros.

2. Saúde ao Coração

Todos sabem que o coração é um músculo, e um dos princípios da musculação é fortalecer os músculos, sendo assim estará praticando uma boa saúde para o coração, consequentemente equilibrando a frequência cardíaca evitando a hipertensão.

3. Longevidade

Comprovado cientificamente de que quanto maior força corporal, menor será o risco de morrer de doenças frequentes como câncer e problemas cardiovasculares.

Longevidade Musculação para Mulheres

4. Alívio de sintomas da TPM

Um dos principais fatores relacionados à TPM (Tensão Pré-menstrual) é a depressão e mau humor, e a musculação feminina traz consigo um bem; que é o equilíbrio na produção dos hormônios femininos, do estrógeno e progesterona, os quais sofrem alterações durante a TPM

Assim com a prática de atividades físicas, fará com que sejam produzidos outros hormônios que amenizam todos os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, principalmente o mau humor, estes são a beta endorfina e os hormônios anabólicos.

5. Adeus Celulite

Qual mulher que não quer acabar com aqueles furinhos malditos, que só sabem incomodar?

Todas com certeza!
Então a musculação cai como uma luva para você mulher, pois assim a musculação fará que a pele estique e perca a flacidez ficando com músculos rijos e formes, estimulando a circulação sanguínea, amenizando e até acabando com essa camada de gordura que resulta no efeito casca de laranja.

6. Aumenta Resistência e Força

Além da qualidade de vida, com o treino de força e resistência fará com que tenha mais disposição, melhora a velocidade e coordenação motora.

7. Bom Sono

Como Definir o AbdômenUm bom descanso é uma consequência de fazer musculação,  tudo no corpo funcionará bem, e como o sono é algo natural e involuntário no ser humano, praticando musculação o corpo pedirá um bom repouso e descanso para recuperação de todo o esforço, e consequentemente seu sono será mais intensos e sem turbulências.

8. Ganhar Massa Muscular e Definição

A mulher brasileira sonha com um “Corpo Violão” e a musculação feminina é capaz de trazer isso pra você, pois é ela que vai fazer seu corpo crescer e definir curvas.

Para auxiliar nesse processo, recomendo que você confira os posts: 7 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular e também as 7 Técnicas Certeiras para Emagrecer e Ganhar Massa.

Outro exercício que é indicado para definir o corpo feminino é o Pilates!

9. Previne Estresse e traz Bom Humor

A prática de exercícios lhe proporcionará mais energia, a qual gera mais disposição e ânimo para encarar as atividades, com o alto-astral lá em cima.

10. Estimulação Sexual

A musculação feminina é capaz de estimular hormônios, que são responsáveis pelo prazer na hora H.

A musculação nas mulheres também reduz o índice de gordura corpórea, o qual se estiver em pouca quantidade, maior será a líbido e atração sexual.

11. Aumenta a Produtividade

A musculação feminina trabalha a coordenação motora que está ligada ao cérebro, assim ao praticar exercícios desenvolve a produtividade com muito mais disposição e raciocínio rápido.

Já pensou que você pode alavancar seu rendimento no seu trabalho e em seus afazeres diários?!

12. Remédio para a Pele

Previne o envelhecimento precoce, pois quando o músculo aumenta diminui a flacidez. Lembrando que com a musculação promove a boa circulação do sangue a qual colabora para uma pele sadia.

13. Emagrecimento

E por fim, chegamos ao fator principal que a mulherada para a musculação, que é perder um quilinhos e ficar em forma, e claro que emagrece sim!

Só basta informar o profissional responsável por lhe orientar e ele passará um treino específico para emagrecer.

É um bem que está ao seu alcance, e se você já faz, continue praticando, pois a musculação para mulheres é vida!

Dica Especial para as Mulheres: quer Emagrecer Definitivamente em Apenas 6 Semanas?

Já ouviu falar no Programa Corpo de 21? O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Quer conhecer melhor o Programa Corpo de 21? Então Clique Aqui ou no Banner logo abaixo e assista a apresentação completa!

Share.