Gengibre Emagrece? Conheça todos os Benefícios do Gengibre

1

Olá, meu nome é Glaucia Santos, sou nutricionista (especialista em nutrição clínica. Hoje o assunto é: gengibre emagrece? Conheça todos os benefícios que o gengibre pode trazer para você.

O gengibre é utilizado desde a antiguidade tanto na culinária, quanto na medicina, isso por que além de conferir um sabor todo especial à diversas preparações, ele ainda tem inúmeras propriedades terapêuticas.

Benefícios do gengibre

Ele contem mais de 400 substancias e isso explica a diversidade de benefícios do gengibre, que vai desde ação antioxidante, anti-inflamatória, melhora no sistema digestivo, respiratório e circulatório até a tão sonhada queima de gordura corporal.

Gengibre Emagrece?

Gengibre emagrece

Essa queima de gordura esta relacionada com as substancias termogênicas que tem capacidade de acelerar o metabolismo e elevar a temperatura natural do corpo. Ou seja, gengibre emagrece sim!

Quando a temperatura do organismo é mais alta, ele consome uma maior quantidade energia para funcionar normalmente, o que promove o emagrecimento.

Usando o gengibre no dia a dia

Usufruir de tantos benefícios do gengibre é muito fácil pois o seu sabor picante o torna muito versátil e o gengibre pode ser usado fresco, seco, em conserva ou cristalizado, e combina muito bem com preparações tanto salgadas quanto doces.

Para ajudar a promover a perda de peso concreta, o gengibre deve ser usado com regularidade e ainda ser aliado uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, pois é importante ficar claro que ele vai atuar com auxiliar e não como fórmula mágica para o emagrecimento.

No verão a pedida é acrescentar um pouco da planta no suco de fruta e no inverno o chá ainda ajuda a aquecer, além disso ele pode ser usado em tempero de carnes, no molho da salada, um pedacinho cozido junto com o feijão ou mesmo ingerido cru em pequenas lascas.

Receitas com gengibre

Abaixo você confere uma receitinha super recomendada de chá termogênico e outra de suco que pode ser incluído o gengibre, vamos à elas:

Chá com gengibre

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre
  • 1 rodela de limão sem casca
  • Açúcar, cravo e canela

Modo de preparo

Coloque o açúcar, cravo e a canela e deixe derreter.
Junte o gengibre, o limão e a água.
Ferva até levantar fervura por alguns minutos.

Mode de servir

Coe o chá e sirva em xícaras.

Se preferir, pode-se acrescentar uma canela em pau e uma rodela fresca de limão ao copo, dando mais cor e charme à apresentação.

O chá pode ser guardado na geladeira e ser tomado ao longo do dia.

Suco com gengibre

Ingredientes

  • 2 copos (250 ml cada) de suco de laranja
  • meia cenoura média
  • 1 colher de sopa de gengibre picado
  • Mel a gosto

Modo de preparo

Insira tudo no liquidificador e bata.

É possível substituir o mel por açúcar mascavo ou adoçante.

Se for usar outras frutas, acrescente na proporção. Ou seja, para cada copo de água, uma fatia de melancia e dois morangos picados

Modo de servir

Coe e sirva gelado.

Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos)

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Clique aqui ou no banner abaixo e assista o vídeo, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Os Melhores Exercícios para Emagrecem em Apenas 8 Semanas

Share.