Como as Frutas Oleaginosas ajudam na Definição Muscular

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Olá, meu nome é Carolina Arbache, sou nutricionista da Natue, e hoje o assunto é são as Frutas Oleaginosas.

O que são as Frutas Oleaginosas e onde encontrar

As frutas oleaginosas são sementes ricas em óleos saudáveis, como as:

  • castanhas,;
  • amêndoas,;
  • nozes;
  • avelã;
  • pistache;
  • macadâmia;
  • amendoim;
  • entre outras.

São ricas em gorduras boas e, ainda contêm vitaminas, minerais, fibras, proteínas e sustâncias antioxidantes.

Por este motivo, apesar de serem calóricas, as castanhas e outras da mesma família devem estar presentes na dieta.

Como as Frutas Oleaginosas ajudam na definição muscular

Benefícios das Oleaginosas

As oleaginosas trazem benefícios para a saúde do coração e regulação do colesterol.

Mas você sabia que as oleaginosas também podem auxiliar no ganho de massa magra?

Por ser uma ótima fonte de alguns nutrientes que estão diretamente relacionados com a hipertrofia, as castanhas também ajudam na conquista de um corpo definido. Conheça estes nutrientes:

Nutrientes que ajudam Definir e Ganhar Massa

  • Zinco: este mineral tem relação direta com a testosterona, um hormônio anabólico. O zinco é essencial para manter níveis adequados de testosterona, pois atua na sua produção e liberação e evita a conversão da testosterona excessiva em estrogênio (hormônio sexual feminino relacionado com a deposição de gordura).
  • Arginina: um aminoácido que aumenta a vasodilatação por atuar na produção de óxido nítrico (NO). Com isto, melhora o desempenho esportivo, possibilitando o aumento do volume de treino.
  • Magnésio: apesar de ser um dos nutrientes mais importantes, anda em baixa na nossa dieta. Atua na produção e liberação de hormônios como testosterona, insulina e GH, e também ajuda na melhora do sono.
  • Antioxidantes: as oleaginosas são ricas em substâncias que combatem os radicais livres que, por sua vez, podem ser adquiridos durante a prática de exercícios físicos intensos. Os radicais livres provocam inflamações e lesões musculares, além de dores, podendo reduzir o desempenho e/ou volume dos treinos.

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Aproveite as boas doses de nutrientes presentes na castanha e outros alimentos da mesma família!

Uma porção de oleaginosas é uma ótima opção para os lanchinhos no intervalo das refeições, acompanhando frutas secas ou frescas. E, ainda, podem estar presentes em outros produtos, como biscoitos, barrinhas, pastas, entre outras receitas.

Mas lembre-se: para obter todos os benefícios das sementes oleaginosas, o melhor é consumirmos as versões torradas, sem aquecê-las.

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