8 Dicas para Não sair da Dieta na Páscoa

0

Olá, meu nome é Bruna Navarro, sou nutricionista clínica e estética e hoje vou passar para você 8 dicas para não sair da dieta na páscoa.

Coelhinho da páscoa está chegando e junto com ele o peso na consciência no dia seguinte por ter comido muitos ovos de chocolate.

Como nessa época é quase impossível não se render a tantas gostosuras, o jeito é optar por algo que lhe traga tanto o prazer em comer chocolate como também favorecer nutricionalmente a sua saúde.

8 dicas para NÃO sair da Dieta na Páscoa

8 dicas para NÃO sair da Dieta na Páscoa

1º) Comer moderadamente. Não a necessidade de querer acabar com todos os ovos num dia só. Você saber dosar as quantidades diárias de chocolate é fundamental. 30g ao dia é suficiente.

2º) Faça doações. Pra que ficar com vários ovos no armário, escolha um e faça com que a páscoa de outras pessoas menos favorecidas seja feliz igual a sua. Doe seu ovinho!

3º) Prefira chocolates meio amargo. Com isso, você aumenta o poder antioxidante, protege suas artérias dos danos causado pelo colesterol alto e melhora sua circulação sanguínea. Tudo isso devido ao elevado teor de cacau que varia de 50 a 90%.

4º) Evite chocolates ao leite e branco. Eles têm alta concentração de gordura e açúcar, resultando em menor benefício para a saúde.

5º) Deixe sempre na geladeira. Para os chocolatras de plantão colocar o chocolate na geladeira é uma ótima opção para comer menores quantidades. Ele fica durinho e exigindo mais tempo de mastigação.

6º) Tem enxaqueca? Evite! Para quem tem enxaquecas é melhor evitar os chocolates nessa época devido a grande quantidade de amina que provoca a vasodilatação, causando dores de cabeça.

O chocolate também é rico em oxalato (principalmente o amargo), podendo facilitar o aparecimento de cálculo renal em pessoas com esse histórico e de gota.

7º) Cuidado com o chocolate diet. Chocolate diet apesar de não conter açúcar em sua composição possui muito mais gordura do que o chocolate normal.

8º) Que tal um chocolate de soja? Chocolates de soja são uma ótima alternativa para quem tem intolerância a lactose, mas não existem muita diferença na sua composição comparado com o normal. Possuem teor de gordura parecidos em ambos.

Alimentos que fazem mal à saúde

Gostou das dicas? Então recomendo você a conhecer 8 alimentos que fazem mal à saúde, a dica é da nutricionista Cristiane Schulz Parizotti.

1 Ano de Resultados em Emagrecimento em Apenas 8 Semanas

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Assista abaixo este Vídeo Rápido, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Share.