Dicas para alcançar o Corpo Ideal com a Dieta das Proteínas

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O desejo de muitas pessoas que não têm controle sobre o que comem e nem o hábito de praticar esportes ou qualquer atividade física é descobrir uma dieta que não seja sacrificante e que deixe o corpo em dia. Vale conhecer então a Dieta das Proteínas.

Tudo sobre a Dieta das Proteínas

Tudo o que você precisa saber sobre a Dieta das Proteínas

O princípio básico da dieta das proteínas é turbinar os músculos do corpo (sim, nosso corpo é feito de músculos e, mesmo que não queira virar um atleta fisiculturista, é importante cuidarmos deles).

Ok. Carne tem proteína, então podemos colocar na dieta picanha e outras carnes ricas em gordura. Não, não podemos.

Escolha carnes vermelhas que tenham pouca gordura ou não verá bons resultados. Frango – com a escolha de cortes magros – e peixes com menor teor de gordura, como o salmão e o atum, são ideais. Inclua o ovo (principalmente a clara), leite e derivados à dieta.

Por que trocar a dieta convencional pela dieta das proteínas?

  • A proteína promove um efeito termogênico. Isso quer dizer que ela te faz eliminar gorduras.
  • Você pode comer diversas fontes de proteína. Não precisa abandonar leite e derivados, por exemplo, como algumas dietas restritivas pedem.
  • Gosta de chá? Todos eles estão liberados.

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O que NÃO pode consumir na dieta das proteínas

  • Alimentos ricos em açúcar, como sobremesas calóricas. Pelo mesmo motivo, passe longe dos refrigerantes.
  • Batata.
  • Arroz.
  • Macarrão, só pode o integral.
  • Mandioca.
  • Milho.
  • Pão, só pode o integral.
  • Café, só pode o descafeinado.

Perca gordura, não perca massa muscular

O fator que faz a “mágica” de manter a sua massa muscular e apenas eliminar o indesejado, as gorduras, é a propriedade termogênica dessa dieta.

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E ainda tem bônus: a pele fica mais bonita, o corpo fica mais tonificado, e você tem aquela sensação de saciedade mais prolongada, ou seja, a fome demora a aparecer.

Alimentos “magros” e que devem ser consumidos

Alimentos para consumir durante a Dieta da Proteína

  • Dê preferência ao queijo cottage, requeijão e verifique o teor de gordura mencionado nas embalagens de outros laticínios. Iogurte sem gordura e sem açúcar.
  • Feijão.
  • Frango.
  • Frutos do mar como salmão e atum.
  • Carne vermelha, só as que têm pouca gordura. Escolha bem os cortes.
  • Proteína do soro do leite (encontrada também no suplemento Whey Protein).
  • Proteína do ovo (contida na clara – chamada albumina e que também é encontrada em versão industrializada).
  • Carboidratos, apenas os em versão integral, como pães e bolos. Confira no produto se há adição de farinha de trigo. Se houver, descarte.

Verduras e legumes

Verduras e legumes como espinafre, alface, cebola, brócolis, couve-flor, cenoura e tomate podem ser incluídos à dieta. Principalmente no jantar, onde proteínas demais tendem a pesar no estômago antes de dormir.

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Frutas

Podem ser consumidas as frutas: banana, morango, laranja, melancia, entre outras. Consulte um nutricionista para saber quais alimentos mais estão liberados na sua dieta.

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Importante saber

Se você tem problemas nos rins, deve evitar essa dieta. O excesso de proteínas pode prejudicar a sua saúde.

Para as demais pessoas que pretendem iniciar na dieta das proteínas, é aconselhável que bebam bastante água, para evitar uma possível desidratação.

Se não optar por proteínas magras e de boa qualidade, sem gorduras, você pode ter problemas de colesterol alto.

Sempre consulte um profissional para ter as recomendações necessárias para a boa manutenção da sua saúde.

Há inúmeras possibilidades de dietas disponíveis hoje em dia, mas nem todas se adéquam ao estilo de vida ou necessidades de qualquer pessoa.

Sem dúvidas, a dieta das proteínas pode contribuir para o seu objetivo de perder peso. Pratique também atividades físicas, e os resultados aparecerão ainda mais rápido.

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