Como Definir o Corpo em 3 Passos Importantes (+ 8 Alimentos)

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Nessa página você vai entender como definir o corpo baseado em 3 pilares importantes e vai conhecer uma lista com 8 alimentos que podem te ajudar nesse processo.

Como definir o corpo?

Esta é uma das principais perguntas que nossos seguidores nos fazem, assim a equipe do Medidas Perfeitas deu exclusividade para essa questão.

Muitos têm esse objetivo: a definição do corpo, entretanto acabam pecando em relação as suas metas traçadas.

Tudo deve partir do princípio

Para eu definir meu corpo eu preciso ter massa muscular, ou seja, primeiramente você deverá estar determinado a se exercitar, além de seguir uma alimentação recomendada.

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Ah! E não confunda… Gordurinhas não são músculos.

Se você está um pouquinho acima do peso, antes de seguir rumo à definição do corpo deverá malhar muito para transformá-las em músculos.

Os Três Pilares para a Definição Corporal

Como Definir o Corpo - Conheça os 3 Pilares do Sucesso

1 – Determinação

Esse é o ponto chave, onde você deverá estar mais do que ciente que passará em frente de um Mcdonalds, ou que te oferecerão um copo de Coca Cola e que recusar não será uma escolha e sim uma obrigação.

Afinal essa busca vai ser sofrida, deverá ser enfrentada com todas as forças, porém muito esmerada quando estiver com o objetivo concluído. (definir meu corpo)

Pense da seguinte maneira:

– Eu Quero.
– Eu Consigo.
– Eu vou em frente!

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2 – Exercício físico

É um ícone fundamental e indispensável que deve estar sempre presente, onde você jamais deverá temer os obstáculos.

As academias são os melhores lugares para alcançar seu objetivo, onde terá um profissional da área capaz de repassar boas orientações, auxiliando e corrigindo em todos os exercícios.


Lembre-se: se o seu foco principal é Definir, repasse-o para o seu orientador, pois um treinamento de hipertrofia é diferente de um de definição.

Selecionamos alguns exemplos de exercícios físicos considerados definidores rápidos:

  • Natação
  • Corrida
  • Jump
  • Pilates
  • Spinning
  • Step
  • Abdominais (normal e transversal).
  • Musculação

Dica: Seu corpo também precisa de descanso, proporcione isso a ele!
Exercícios intensos: (segunda/quarta/sexta) ou (terça/quinta).

3 – Alimentação

Esta deve estar conciliada ao seu objetivo principal, você sabe que o seu corpo é o reflexo de sua alimentação, ou seja, “você é, o que você come!”.

Para o ganho de massa, primeiramente você deverá seguir uma dieta bem balanceada, sem dietas malucas, pois você precisará de muita energia para a prática dos exercícios.

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Dicas rápidas:

  • Cortar o álcool e frituras
  • Ingerir muita proteína, pois é o nutriente responsável pela formação do tecido muscular.
  • Juntamente com intenso exercício físico.

Após o ganho de massa muscular, partiremos para a definição onde agora você deverá cortar alguns alimentos, como por exemplo aqueles que contêm carboidratos, já que para os músculos aparecerem torneados, a camada de gordura que os cobre deve ser eliminada e os carboidratos tem a facilidade de se transformar em gordura, o qual deve ser evitado.

8 Alimentos que ajudam Definir o Corpo

Alimentos que ajudam Definir o Corpo

Assim preparamos uma lista de alimentos que podem ser consumidos, durante essa busca da definição e corpo sarado:

Cereja: ajuda na recuperação muscular e alívio de dores devido ao esforço físico.
Abacaxi: é rico em nutrientes necessários para a contração dos músculos, é recomendado para ingerir um pouco antes do treino, por ser leve e conter um bom índice de fibras.
Azeite de Oliva: previne a oxidação dos tecidos impedindo o envelhecimento dos músculos, além de possuir gorduras monoinsaturadas e polifenóis os quais proporcionam energia e resistência às células musculares.
Soja: contém índice significativo de proteínas, nutriente responsável pela formação e recuperação do tecido muscular.
Água: já que nossos músculos são formados por uma boa parte de água, devem se manter hidratados para aumento de volume e definição.
Carne Vermelha: contém vitamina necessária e responsável pelo funcionamento das células musculares, porém devem ser selecionadas as mais magras.
Brócolis: alivia as dores após os treinos.
Espinafre: é responsável por fornecer energia para os músculos.

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Meu(a) amigo(a), se você quer aquele corpo definido que todos olhem com espanto e digam: “Que corpo sarado, todo trincadinho“, você deverá seguir esses passos corretamente e ser persistente, nunca temer!

Você sabe que vai ser difícil, vai ser cansativo e até torturante, porém o ponto chave é DETERMINAÇÃO.

Lá na frente quando você atingir suas metas vai olhar no espelho e babar no seu corpão, com certeza vai ser muito gratificante e vai recompensar cada momento de tortura. Corra, Lute por seu objetivo com fé e determinação. VOCÊ CONSEGUE!

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