4 dicas simples para Começar a Emagrecer (Somente a Verdade)

1

Meu nome é Glaucia Santos, sou nutricionista clínica e nesta página vou falar sobre como começar a emagrecer.

Iniciar um processo de emagrecimento não é nada fácil, principalmente quando se está muito acima do peso e se tem consciência de que o caminho é longo.

Mas é importante saber que todo caminho começa com o primeiro passo e é justamente isso que vai definir o sucesso ou não da dieta.

Foi pensando em pessoas como você, que criei uma lista aqui no Medidas Perfeitas com os 4 primeiros passos para começar a emagrecer.

Começar a emagrecer – 4 dicas simples

4 dicas simples para COMEÇAR a Emagrecer

1. Descubra o que te motiva

A primeira dica eu considero fundamental, já que é a motivação que vai permitir que você não desista até que tenha alcançado o seu objetivo. Cada pessoa se sente motivada por alguma coisa isso é muito pessoal.

Existem aqueles que querem ter uma silhueta bonita para poder usar roupas mais justas, ha aqueles que gostariam de ter mais disposição física, seja para namorar, trabalhar ou brincar com os filhos, ou ainda aqueles que querem agradar o marido ou a esposa.

Seja qual for o seu motivo, saiba que é importante tê-lo sempre em mente aquilo que te motiva, para que na hora que surgirem as tentações você consiga resistir sabendo que futuramente será recompensado.

Aqui no site você encontra algumas frases motivacionais para emagrecer, recomendo dar uma olhadinha. 😉

2. Alimente o seu psicológico

Muitas vezes o exagero alimentar e o ganho de peso tem muito mais causas emocionais do que fisiológicas.

O ato de se alimentar geralmente esta relacionado a sentimentos, seja negativos ou positivos, se estamos tristes comemos para compensar e se estamos felizes comemos para comemorar.

Portanto encontre prazeres em outras áreas da vida que não seja a comida. Sair pra dançar ou dar uma volta no parque, pode ser um programa muito mais divertido do que comer uma pizza.

 

3. Adquira o habito de anotar tudo o que come

Parece cansativo e maçante anotar tudo o que se come, mas com esse registro, você conseguira identificar exatamente onde esta errando e a partir dai corrigir e fazer escolhas melhores nas próximas refeições.

Parece incrível mas muitas pessoas não tem ideia de quanto se alimentam mal até começar a colocar tudo no papel. Com esse registro, que pode ser chamado de diário alimentar, fica mais fácil descobrir o erro e se controlar.

Anote tudo, tudo mesmo, quantidades, horários, e se quiser anote até o que você sentiu enquanto comia ou quem te acompanhava, e para completar anote ainda se fez ou não atividade física naquele dia.

Recomendo que inclua em sua alimentação os 9 Alimentos que Emagrecem de verdade, confira a lista.

 

4. Não aposte em dietas “milagrosas”

Entenda de uma vez por todas que o emagrecimento é um processo que demanda força de vontade, dedicação e tempo, portanto alguns produtos podem ajudar, mas o que te fará emagrecer realmente é a sua atitude.

Ninguém emagrece do dia pra noite, assim como também ninguém engorda da noite pro dia, e o que te fará emagrecer é o mesmo que te fez engordar, ou seja as escolhas feitas ao se alimentar.

Lembre-se que escolhas radicais nem sempre dão resultado e podem ter conseqüências à saúde. Tenha paciência e perseverança que com certeza o resultado vai ser melhor do que você imagina.

Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos)

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Clique aqui ou no banner abaixo e assista o vídeo, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Os Melhores Exercícios para Emagrecem em Apenas 8 Semanas

Share.