Chia Emagrece e Aumenta sua Força – Saiba Como e Quando Usar

0

Olá, meu nome é Giovana Guido, sou atleta Fitness na categoria “Bikini” e formada em Nutrição Esportiva. Hoje vou trazer até vocês uma sementinha que pode entrar na sua rotina de maneira fácil e te ajudar a alcançar seus objetivos. Estou falando da semente de chia: chia emagrece, aumenta sua força e resistência física.

Chia emagrece e aumenta sua forçaA chia é uma semente de origem mexicana muito usada no passado por quem precisava de força e resistência física e que atualmente está em evidência devido a estudos que comprovam seus benefícios. Confira alguns deles:

Semente de Chia emagrece, aumenta força e resistência física

Benefícios da Semente de Chia

  • A chia é uma semente riquíssima em aminoácidos, formando quase uma proteína completa;
  • É um dos vegetais mais ricos no ácido graxo essencial ômega 3;
  • Chia emagrece! Quando consumida junto às refeições ela ajuda a acelerar a saciedade e equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo consumo excessivo de alimentos e depósitos de gorduras localizadas. Por ser rica em fibras e proteínas, desempenha essas funções auxiliando no processo de emagrecimento;
  • A chia é rica em cálcio, magnésio e antioxidantes – indispensável para pessoas ativas;
  • Devido ao alto conteúdo de ômega 3, a chia desempenha papel antiinflamatório, cardioprotetor e auxiliar no desenvolvimento muscular.

Como usar?


As sementes de chia podem ser adicionadas à qualquer alimento de sua preferência e em qualquer horário do dia.

Sugestões: utilize-as em iogurtes, panquecas, arroz e feijão, saladas, omeletes, vitaminas, molhos para saladas, etc.

Podem ser usadas em alimentos doces ou salgados. Elas também podem ser consumidas antes das principais refeições com um copo de água ou suco, assim, irão acelerar a sensação de saciedade.

Quanto consumir?

Inicie com 1 colher de sopa ao dia e aumente aos poucos até chegar a 2 ou 3 dependendo do seu peso atual.

Elas podem ser compradas à granel e conservadas num recipiente fechado na geladeira (evitando assim a oxidação do ômega 3).

A chia também pode ser encontrada na forma de óleo e farinha e usada como complemento na dieta.

Lembrete: vale lembrar que as sementes de chia não irão atuar sozinhas no emagrecimento, elas funcionam como COMPLEMENTO, ou seja, o que lhe trará resultados é uma mudança de rotina e exercícios físicos e dieta diária, porém as sementes são grandes aliadas e aceleram os resultados!

Veja também

Gostou da dica? Recomendo você a ver as seguintes matérias:

Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos)

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Clique aqui ou no banner abaixo e assista o vídeo, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Os Melhores Exercícios para Emagrecem em Apenas 8 Semanas

Share.