Chá de Hibisco Emagrece? Nutricionista explica Tudo sobre o tema

1

Olá, meu nome é Glaucia Santos, sou nutricionista e escritora do site Medidas Perfeitas. Hoje vamos falar sobre um famoso Chá. O Chá de Hibisco emagrece mesmo?

Os chás são sempre uma boa alternativa, seja para aquecer no inverno, ou gelados para refrescar no verão.

Além de ajudar na hidratação do organismo, a maioria deles tem princípios ativos que promovem diversos benefícios para a saúde.

Mas o que é Hibisco?

A flor de hibisco é proveniente da Ásia, especialmente da Índia e da África e tem propriedades medicinais variadas, mas as que mais se destacam é o seu poder antioxidante e a sua capacidade de ajudar a reduzir o peso e o colesterol.

Varias partes da planta tem propriedades e podem ser aproveitadas, entretanto no Brasil são mais utilizadas as flores, que não devem ser confundidas com o Hibiscus ornamental que é utilizados em jardins e decorações.

Os cálices vermelhos da planta são colhidos cerca de 10 dias antes que a flor se abra, justamente quando estão mais tenros e suculentos, em seguida são desidratados, obtendo-se pedaços que são triturados para infusão ou preparados na forma de extratos concentrados para chás solúveis.

A principal substancia encontrada nessas flores, são as antocianinas, que são flavonóides antioxidantes e tem a capacidade de combater os radicais livres e ainda atuar como diurético, reduzindo a retenção de líquidos e a pressão arterial.

Chá de Hibisco Emagrece

Chá de Hibisco emagrece?

Em relação à perda de peso, estudos mostram que o consumo regular do chá de hibisco e suas substancias antioxidantes, podem reduzir o processo de adipogênese.

A adipogênese transforma células chamadas de pré-adipocitas em adipócitos maduros, esses adipócitos maduros são as células que acumulam gordura em nosso organismo.

Reduzindo portanto esse processo o chá é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento.

Benefícios do Chá de Hibisco

E não para por aqui !!! Além desses benefícios ele pode ser considerado também um termogênico, sem entretanto ser estimulante, pois não contem cafeína, sendo usado ainda como calmante, diurético e laxante.

Como devo consumir o Chá de Hibisco

O ideal é consumir de uma a duas xícaras por dia, sem preferência de horários.

O ideal é o preparado em infusão, usando uma colher da erva, deve-se colocar uma xícara de água fervente e abafar por 10 minutos.

Existem ainda as versões concentradas, que devem ser preparadas de acordo com instruções da embalagem.

Dica relacionada | Conheça o Chá Verde e como ele é importante no processo de emagrecimento.

É preciso lembrar mais uma vez que, não só esse como qualquer outro produto, atua como coadjuvante e seus efeitos só serão somados a um bom controle alimentar e atividades físicas.

Falando em atividades física, tenho um boa notícia a seguir.

Você poderá gostar das seguintes matérias relacionadas:

 

Especial para Mulheres: quer Emagrecer Definitivamente em Apenas 6 Semanas?

Já ouviu falar no Programa Corpo de 21? O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Quer conhecer melhor o Programa Corpo de 21? Então Clique Aqui ou no Banner logo abaixo e assista a apresentação completa!

Share.