10 Alimentos Ricos em Cálcio que Não Podem Faltar na sua Mesa

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O cálcio é muito importante para a saúde. Dentre os seus benefícios estão dentes saudáveis e ossos fortes, prevenindo e controlando os sintomas da osteoporose. Mas há muito mais benefícios… Confira nossa lista de alimentos ricos em cálcio e os inclua na sua alimentação. Você vai se surpreender com o que ele pode fazer por você!

Uma boa notícia é que entre as fontes de cálcio estão alimentos que já são velhos conhecidos nossos e da nossa família.

Não vai ser nenhum sofrimento começar uma dieta rica em cálcio. Até porque são muitas as possibilidades e combinações possíveis. Tome nota.

10 Alimentos Ricos em Cálcio

Lista com os Alimentos Ricos em Cálcio

1. Iogurte natural desnatado

É fonte de cálcio, e, ainda, ajuda a emagrecer. O que mais você pode querer? Para torná-lo mais gostoso, vale adicionar mel, frutas e cereais. Escolha o que tem menor teor de gordura. Da nossa lista de alimentos ricos em cálcio, é o cabeça do grupo.

2. Leite desnatado

Puro ou misturado com café, achocolatado ou em vitaminas, ele é sempre muito bem-vindo.

3. Queijo cottage

Há uma infinidade de receitas que podem ser feitas com cottage.

4. Espinafre cozido

Pode ser o acompanhamento ideal para diversas refeições. Uma dica é refogar com alho.

5. Castanha-do-Pará

Coma de 2 a 3 castanhas por dia apenas, ok? Ela é rica em gordura. Cuidado com o colesterol.

6. Tofu

Os vegetarianos conhecem bem os benefícios do tofu. O queijo de soja faz bem especialmente para mulheres, garantindo uma pele mais bonita.

7. Sardinha (sem pele)

Cálcio e proteína de qualidade. Coloque a sardinha na sua alimentação.

8. Feijão cozido

Quem diria, o nosso feijão de cada dia entra na lista de alimentos mais ricos em cálcio.

9. Brócolis

Na salada ou em um molho branco, ele fica excelente e só traz saúde.

10. Amêndoa

Ela fornece cálcio e não tem leite ou lactose. Ótima pedida para quem tem intolerância.

Opção: Suplementos ricos em cálcio

Além dos alimentos, outra fonte de cálcio são os suplementos disponíveis nas farmácias e lojas de produtos naturais.

Você tem Intolerância a lactose? Tenho uma excelente notícia

Uma alternativa para quem não pode consumir leite e derivados são os vegetais que também são ótimas fontes de cálcio. A partir dessa lista, dá para descobrir outras alternativas e colocar o seu nível de cálcio lá em cima.

5 Dicas para ter uma melhor absorção de cálcio

Não apenas consumindo alimentos que têm cálcio é uma garantia de que seu corpo terá absorvido todo o cálcio necessário. Preste atenção e aprenda a extrair o máximo possível da sua alimentação:

1. Coma a maior quantidade possível de cálcio de origens diferentes (varie as fontes).

2. Pratique caminhada, futebol e outros exercícios de impacto. Surpreso em saber que não se trata apenas de alimentos ricos em cálcio para garantir o fornecimento do mineral?

3. Tome sol sem protetor solar. Mas, por favor, escolha horários em que ele está mais fraco e fique por apenas 20 minutos!

4. Quanto menos sal, melhor. Uma dieta com pouco sal permite que uma quantidade menor de cálcio seja eliminada através da urina.

5. Já as fibras encontradas em produtos integrais e frutas fazem com que o cálcio seja melhor absorvido durante o processo de digestão.

Cálcio é um excelente aliado na luta contra a Osteoporose

Alimentos Ricos em Cálcio Combatem a Osteoporose

É uma doença responsável por uma baixa massa óssea, que termina por fragilizar os ossos e limitar a vida de quem a adquire, pois torna movimentos simples perigosos. Acumular cálcio nos ossos é um meio de prevenir a osteoporose.

Uma alimentação rica em cálcio desde criança pode diminuir e muito as chances de você adquirir osteoporose no futuro.

Comece já a pensar no amanhã e cuide de sua alimentação, pratique atividades físicas e garanta uma vida mais saudável.

Aproveite a lista de alimentos ricos em cálcio e faça uma visita ao mercado. Você não vai se arrepender de começar hoje novos hábitos.

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