Conheça quais são os 7 Alimentos que Melhoram o Sono

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Olá, meu nome é Bruna Navarro, sou nutricionista clínica e estética e hoje vou trazer até vocês uma lista com 7 alimentos que melhoram o sono.

Sofre de insônia e má qualidade de sono? Nessa página você vai conhecer quais são os alimentos que melhoram o sono. Saiba o que a nutrição pode fazer para ajudar nesse problema que acomete tantas pessoas.

Motivos que causam a insônia

Alimentos que melhoram o sonoPrimeiramente vamos tentar descobrir qual é o motivo que deixa sua noite sono ruim.

O estresse do dia-a-dia, sedentarismo e a má alimentação contribuem de fato para a péssima qualidade do sono.

As modificações do ritmo circadiano no ciclo do sono – virgília pode ocasionar um desequilíbrio no organismo contribuindo para alguns fatores, como obesidade, compulsão alimentar, alterações hormonais (principalmente dos hormônios da saciedade e do estimulo ao ganho de massa muscular), alteração do açúcar sanguíneo e intestino preso.

Mudanças para dormir melhor

Com pequenas mudanças no estilo de vida, como caminhar e ter uma alimentação saudável, pode ajudar na hora de dormir.

Por isso a nutrição tem grande importância na correção desse ciclo, devido a variedade de alimentos funcionais que permitem melhorar e estimular a produção de melatonina (hormônio do sono) e de GABA (induz estado de relaxamento).

7 Alimentos que melhoram o sono

Para uma boa noite de sono inclua no seu cardápio alimentos fonte de serotonina (hormônio precursor de melatonina), que são:

  1. Banana
  2. Abacaxi
  3. Kiwi
  4. Ameixa
  5. Abacate
  6. Tomate
  7. Oleaginosas (castanhas, amêndoas, etc)

Outras dicas para evitar a má noite de sono

Acrescente no seu dia-a-dia a ceia com alimentos fonte de fito-melatonina, ela será muito importante para proporcionar uma noite de sono mais agradável, como:

  • Cerejas frescas
  • Uvas ou suco de uva integral orgânico

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Outra forma de ajudar na sua noite é a canela ou suplementos com L-teanine, taurina e inositol, estes tem como função abrir os canais de GABA.

Existe também alguns fitoterápicos como Rhodiola Rosea, Ginseng indiano e Magolia Offcinalis, que modulam estresse, induzindo o relaxamento e a melhora o sono.

Chá calmantes também ajudam

Chás calmantes de erva cidreira ou de folha de maracujá também ajudam em melhora a qualidade do sono.

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista para que possa usufruir de maneira correta dos alimentos e suplementos disponíveis.

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