5 Alimentos que Engordam: Evite-os Sempre que Possível!

1

Nessa página você vai encontrar 5 alimentos que engordam e que você deve eliminar do seu dia a dia.

Você quer emagrecer, mas fica confuso com tantas dietas que você vê, pois umas dizem que tem que parar de comer, outras que deve cortar o carboidrato, outras que deve eliminar o glúten e tudo isso fica muito confuso.

A única certeza que temos é que comendo menos ou equilibrando nossa alimentação pode ser um dos passos. Mas o que devo cortar em minha alimentação?

Para que fique mais fácil de você entender a alimentação adequada para seguir quando o assunto é emagrecer, preparamos especialmente para você:

Uma lista com os 5 alimentos que engordam e que você deve cortar e/ou evitar o máximo que puder:

Os 5 Alimentos que Engordam, Evite-os!

5 Alimentos que Engordam

1- Açúcar

Cortar o açúcar por completo seria uma boa ideia, mas na realidade é impossível não consumir.

Quando você ingere açúcar seja puro, no café, no biscoito ou no doce, ele vai para o intestino a fim de ser absorvido consequentemente cai na circulação sanguínea em forma de glicose.

Assim o pâncreas fará que essa insulina transportada para o sangue que irá para as células em excesso que destruirá órgãos, com isso você não conseguirá emagrecer, pois seu fígado transformará toda essa glicose em triglicerídeos que causará inflamação no corpo e te fará engordar.

Se for substituir o açúcar, substitua por açúcar mascavo. Jamais adoçantes, já que estes produzem efeito no cérebro, que dá mais vontade de comer açúcar.

É impossível deixar de consumir, mas evite sempre que puder!

2- Sódio

O sódio, ou sal de cozinha, não traz como problema somente a hipertensão, mas também se você estiver fazendo alguma dieta ele é um dos vilões que mais vai atrapalhar seus resultados, pelo fato que o sal retém líquido principalmente na região do abdômen, o qual trará uma sensação de inchaço e impedirá a liberação de líquido do organismo.

3- Gordura

Existem gorduras boas e gorduras ruins as quais são nocivas para o bom funcionamento do corpo, onde após serem ingeridas ficam acumuladas no corpo, fazendo com que você ganhe peso.

As piores gorduras são encontradas na margarina, em azeites de canola, soja, milho e também as gorduras hidrogenadas ou parcialmente hidrogenadas encontradas principalmente em biscoitos.

4- Carboidratos

Voltamos ao assunto que existem dietas que proíbem total a ingestão de carboidratos, entretanto não somos nada sem carboidratos, eles que nos fornecem energia para aguentarmos o pique.

Não os elimine, mas procure evitar comer os carboidratos encontrados em alguns alimentos, como por exemplo no pão branco.

Substitua o pão branco pelo integral, pois além deste possuir fibras que saciam melhor seu organismo, ele também possui menos calorias que o pão branco, cerca de 40 calorias a menos por pedaço.

5- Álcool

Bebidas alcoólicas possuem alta carga de calorias, onde 1 grama de álcool equivale 7 calorias. Estas calorias todas serão transformadas em gorduras as quais atrapalharão no emagrecimento.

O álcool abre o apetite, sempre que uma pessoa bebe ela tem a tendência de ficar beliscando e petiscando tudo o que vê pela frente e isso é um ponto negativo em uma dieta.

Para finalizar, o álcool atrapalha a queima de gordura, pois quando ele entra em contato com o nosso organismo, tenta livrar-se desta substância queimando suas calorias, e tomando este tempo do processo em que o organismo poderia estar queimando a gordura.

Se você quer emagrecer siga essas regras evitando ingerir esses alimentos que engordam acima e invista em alimentos que contenham muita fibra como:

  1. As 4 Melhores Sementes que Emagrecem
  2. As 5 Folhas Verdes Emagrecedoras
  3. Receita Original do Chá Verde
  4. As 7 Frutas Emagrecedoras.

As fibras quando caem no estômago dão a sensação de saciedade e estômago cheio, dispensando a vontade de comer.

Além disso, promove o bom funcionamento do intestino, eliminando todas as toxinas nocivas ao organismo.

Dica Especial para as Mulheres: quer Emagrecer Definitivamente em Apenas 6 Semanas?

Já ouviu falar no Programa Corpo de 21? O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Quer conhecer melhor o Programa Corpo de 21? Então Clique Aqui ou no Banner logo abaixo e assista a apresentação completa!

Share.