9 Alimentos que Emagrecem de Verdade – Dica da Nutri

0

Olá! Meu nome é Glaucia Santos, sou nutricionista (especialista em nutrição clínica) e hoje vou falar sobre os alimentos que emagrecem de verdade.

Emagrecer é um processo e não um evento isolado, da mesma forma que ninguém engorda da noite para o dia, emagrecer de forma saudável e definitiva pode levar algum tempo.

Várias atitudes são importantes nesse processo entre elas a restrição daqueles alimentos que sabidamente são muito calóricos e pouco nutritivos.

Mas tão importante quanto restringir, é acrescentar alimentos que ajudam a emagrecer. Foi pensando nisso que fiz aqui no site Medidas Perfeitas uma lista com 9 alimentos que emagrecem.

Vamos à ela?

9 alimentos que emagrecem de verdade

9 Alimentos que Emagrecem de Verdade

Abaixo foram listados alguns alimentos que emagrecem e que considero muito benéficos para a saúde, com certeza eles vão fazer toda a diferença na busca pelo tão sonhado corpo perfeito.

1. Aveia

A aveia é a primeira na lista dos alimentos que emagrecem. Este cereal é realmente fantástico, ele possui propriedades antiinflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol.

Além disso quando consumimos alimentos ricos em carboidratos, principalmente os de alto índice glicêmico, é interessante acrescentar aveia pois ela é capaz de retardar a absorção desses carboidratos, evitando assim aumento nos nível de insulina, o que poderia provocar aumento acúmulo de gordurinhas indesejadas.

Além do que, esse pico de insulina é seguido de uma queda rápida da mesma, que acaba gerando vontade de comer algo com alto teor de açúcar. Pensando nisso, também criei um post com dicas de como controlar a vontade de comer doces, são 7 dicas de muito valor, confere lá.

Isso tudo, além de impedir o emagrecimento, faz engordar mais ainda. Portanto vale a pena acrescentar um pouquinho de aveia nos lanches diariamente.

2. Vegetais verde escuros

Vegetais de maneira geral, se incluídos com regularidade na alimentação, podem ajudar muito a emagrecer, isso por que além de pouquíssimas calorias, eles ajudam a nutrir o corpo e por serem ricos em fibras dão aquela sensação de saciedade evitando que comamos outros alimentos mais calóricos.

3. Abacate

Recentemente foi feita um pesquisa nos Estados Unidos que sugere que comer abacate na hora do almoço, pode reduzir a vontade de comer guloseimas no período da tarde, assim se tornando um dos alimentos que emagrecem mesmo que indiretamente.

A pesquisa é recente mas de qualquer forma pode ser uma boa ideia, já que o abacate tem inúmeros benefícios. Mas cuidado, pois se trata de uma fruta muito calórica e deve ser consumida com moderação.

4. Gengibre

O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo e esse poderoso efeito termogênico, faz o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura, além de ativar a circulação otimizando a queima calórica.

Isso sem falar nas suas propriedades anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica.

Por todos esses benefícios o gengibre faz parte da lista de alimentos que emagrecem.

5. Canela

A canela segue a mesma linha do gengibre em relação ao efeito termogênico e é capaz ainda de reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Por ter sabor adocicado pode ajudar inclusive a diminuir a vontade de comer doces. Uma boa dica é fazer um chá termogênico usando a canela o gengibre e ainda maça.

6. Salmão, atum, sardinha e peixes em geral

Os peixes estão entre os alimentos que emagrecem porque são boas fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade, principalmente a sardinha.

A vantagem de se consumir peixe é que são proteínas de excelente qualidade porém sem as temíveis gorduras saturadas presentes principalmente nas carnes vermelhas.

Os peixes deveriam ser incluídos na alimentação pelo menos 2 vezes por semana.

7. Amêndoas

Essas e todas as outras frutas oleaginosas são muito importantes pois são fonte de gordura monoinsaturada além de ser uma boa fonte de proteína vegetal.

O mais interessante no efeito das amêndoas é que elas ajudam a regular hormônios que causam resistência na perda de peso o que dá uma força extra e ajuda a conseguir um emagrecimento saudável.

8. Quinoa

A quinoa é uma boa fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro, responsável pela modulação do humor, pela disposição e bem-estar, só isso já ajuda muito pois pode reduzir aquela vontade de comer por pura ansiedade.

Outro fator importante é a quantidade de fibras que ajuda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue.

9. Batata doce

Fonte de carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, que ajuda a reduzir os picos de insulina a batata doce é como se fosse a versão integral da batata inglesa.

Além de estar na lista dos alimentos que emagrecem ela também ajuda muito no ganho de massa muscular magra, além de ser um excelente antioxidante e anti-envelhecimento.

Uma dica legal para um lanche da tarde, por exemplo, é aliar a batata doce cozida com a canela, além dos benefícios se somarem o sabor combina muito.

Dica final | Conheça também quais são as 7 Melhores Frutas que Emagrecem (A #3 é Milagrosa).

Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos)

Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo?

Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga?

É isso que o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas 2.0“, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon, promete realizar! São exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa e que não necessitam de aparelhos.

Clique aqui ou no banner abaixo e assista o vídeo, enquanto ele ainda está no ar, e saiba como começar a emagrecer a partir de Agora!

Os Melhores Exercícios para Emagrecem em Apenas 8 Semanas

Share.